sábado, 23 de julho de 2016

Jornal Nacional cria o ministro-Porcina. Beltrão: o que foi, sem nunca ter sido

porcinaporcina
O deputado  Marx Beltrão (PMDB-AL) protagoniza uma situação estranha.
Está, segundo O Globo, na iminência de deixar, antes mesmo de ser nomeado,  de ser Ministro do Turismo de Michel Temer, depois de ter sido anunciado há dois dias.
Quando a nomeação foi acertada, decidiu-se engolir o fato de Beltrão ser réu por falsidade ideológica no Supremo Tribunal Federal, por supostamente apresentar comprovantes de pagamentos falsos á Previdência quando era prefeito de Coruripe, em seu estado.
O que faz Temer mudar de ideia?
A ética? A moralidade?  A ficha-limpa?
Não, a Globo.
Diz o jornal que:
Interlocutores de Temer apontam que o presidente interino é “muito sensível ao noticiário”. O episódio que teria enterrado Beltrão foi uma longa matéria veiculada pelo Jornal Nacional na noite de terça-feira relatando as acusações contra Beltrão, quando Temer jantava com Renan e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Agora, pediu outro nome a Renan, que já perdeu um ministro, o da “Transparência, Fabiano Silveira, que ficou exatos 18 dias no cargo, até aparecer nas gravações de Sérgio Machado.
Pena o Dr. Roberto não estar mais por aqui, para ver que voltaram os bons tempos em que a Globo faxia e desfazia ministros com uma edição do Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário