domingo, 4 de abril de 2010

"Prova de Veneração"

CRÔNICA EM HOMENAGEM À ERINALDO-Por ocasião do seu aniversário em Fevereiro/2010

Crônica Para Erinaldo

Aniversário tem data marcada, mas homenagem não. Amigo Erinaldo, por motivos que já é do seu conhecimento, não foi possível escrever sua crônica na data pré determinada, mas crônica é uma expressão literária livre, para qualquer momento, qualquer data ou mesmo qualquer situação.

Você é um dos personagens desta confraria, que tenho muito estima, pelas virtudes que você transfere para nossa convivência. Sua serenidade navega sobre um ar de tranqüilidade de quem realmente convive com a paz, a simplicidade, a conquista. Valores que necessitamos para uma convivência pacífica de muita tolerância.

Dr Erinaldo, carinhosamente chamado de Naldo, saiu do Brejinho para o Crato onde aqui concluiu o curso de Direito, transformando-o em um grande advogado criminalista, capaz de mover ações pedindo paz para todos, música de qualidade, felicidades para os amigos, e principalmente a união de todos, na busca de uma amizade sincera, e transparente.

É muito peculiar o seu jeito de ser, seu comportamento nas reuniões dos sábados à tarde, sua aproximação do carro onde se encontra o som é bem estratégico, existe um ritual de encostar o braço no porta mala do automóvel e viajar nas canções que embalam nossa imaginação. Acredito que somente a sua subjetividade o logos, pode explicar tal comportamento, acho isso autenticidade, em fazer o que gosta e a partir destes desejos, traçar diagramas de felicidade.

Vou ficando por aqui, desejando sempre muitas felicidades e, em nome da confraria, desejar tudo de bom, Parabéns.

Um abraço, Professor Fernando em 27/03/2010

"Se liga nessa propaganda!"

CRÔNICA EM HOMENAGEM À RÔMULO-Por ocasião do seu aniversário em Março/2010

Crônica em homenagem ao amigo Rômulo.

Rômulo Formiga, será que este sobrenome inspirou tanta organização e determinação naquilo que faz? A sociedade das formigas é considerada dentre outras, as mais organizadas e determinadas neste tipo de comunidade, não creio que esta influência foi tão determinante assim. A verdade é que nosso amigo Rômulo deixou com certeza, uma grande lacuna no sertão paraibano, principalmente na coluna preferida do seu Tablóide, onde escrevia matérias diversas sobre a cidade de Pombal.

Vindo ao Crato procurou, juntamente com seu primo Geilson dar continuidade ao projeto de Contabilidade iniciado por seu tio Geraldo Formiga. Deu uma nova dinâmica ao escritório, colocando sua característica administrativa: a organização e trabalho eficiente. O crescimento foi notório ao ponto deste empreendimento ter em pouco tempo o reconhecimento merecido por parte dos clientes.

Os ciclos de amizade continuava crescendo, sua presteza garante acessibilidade àqueles amigos que valorizam de certa forma atitudes ou ações simples, mas de grandes significados. É a hora de conhecer e participar da Confraria do Pajé. Foi aqui onde conheceu várias personalidades de caráter diversos e talvez o mais coeso grupo de amigos que já participou.Nesta confraria foi sempre quem mais incentivou a continuidade destes encontros de sábado como também um exemplo de motivação para aqueles que ainda tem dúvida da existência dos verdadeiros amigos.

Parabéns pra você que sempre acreditou que, não seriamos amigos apenas de mesa de bar, as afinidades tornaram-se verdadeiras e tiveram seus brilhos nos diversos conflitos e discussões que aqui surgiram. Se o desânimo apareceu nos nossos eventos, estes nunca ofuscaram seu empenho e sua dedicação, a alegria de fazer sempre contagiou todos nós.

Obrigado historiador e agora professor, você que sempre está homenageando os amigos hoje é sua vez de ser homenageado por tudo que faz pela confraria, pela administração do blog e principalmente pelo ser humano que é.

Um abraço de todos os amigos.

Professor Fernando, em 27/03/2010

Promoção: exame grátis!

CRÔNICA EM HOMENAGEM À GEILSON-Por ocasião do seu aniversário em Março/2010

Hoje comemoramos o aniversário de um personagem mais querido da confraria do Pajé. Sou suspeito para falar deste grande amigo, irmão, que tem um coração do tamanho de uma boa imaginação.

Sua história no Belmonte começa quando criança, quando passeava neste pé de serra a procura de muitas aventuras, usufruindo da natureza que o local oferecia. Foi nessas andanças que descobriu a alegria de estar aqui, criando assim, identidade que mais tarde seria seu recorte de lazer das tardes de sábado.

Parabéns, Geilson mais que ninguém você merece tantas homenagens, poderia escrever inúmeros adjetivos que falam de suas qualidades, mas não vejo tanta necessidade, afinal, nosso reconhecimento é percebido na nossa prática cotidiana. Essa sua característica de doação, de ajudar, ou melhor, de ser prestativo enriquece qualquer amigo e acredito que lhe traz uma grande satisfação pessoal.

Esse seu jeito de valorizar as coisas simples, de sentir-se feliz diante dos amigos, são contagiantes e merece toda nossa atenção, afinal somos nós que também fazemos você feliz. Não é coincidência ser presidente da confraria, essa sua liderança é inerente e traz contigo a alegria de comandar uma brincadeira sadia, com valores que somente uma leitura interpretativa pode observar.

Continue assim, gostamos de você também assim.

Um abraço do seu grande amigo.

Professor Fernando, em 27/03/2010

"Já vou, querida !"

"O enterro da tia"


Toda a família em Cuba se surpreendeu quando chegou de Miami um ataúde com o cadáver de uma tia muito querida. O corpo estava tão apertado no caixão que o rosto estava colado no visor de cristal. Quando abriram o caixão encontraram uma carta, presa na roupa com um alfinete, que dizia assim:

Queridos Papai e Mamãe,

Estou lhes enviando os restos de tia Josefa para que façam seu enterro em Cuba, como ela queria. Desculpem por não poder acompanhá-la, mas vocês compreenderão que tive muitos gastos com todas as coisas que, aproveitando as circunstâncias, lhes envio.

Vocês encontrarão, dentro do caixão, sob o corpo, o seguinte:
12 latas de atum Bumble Bee, 12 frascos de condicionador e 12 de xampu Paul Mitchell, 12 frascos de Vaselina Intensive Care (muito boa para a pele. Não serve para cozinhar!), 12 tubos de pasta de dente Crest, 12 escovas de dente e 12 latas de Spam das boas (são espanholas) e 4 latas de choriço El Miño.
Repartam com a família, sem brigas!

Nos pés de titia estão um par de tênis Reebok novos, tamanho 9, para o Joseíto (é para ele, pois com o cadáver de titio não se mandou nada para ele, e ele ficou amuado). Sob a cabeça há 4 pares de "popis" novos para os filhos de Antônio, são de cores diferentes (por favor, repito não briguem!).

A tia está vestida com 15 pulôveres Ralph Lauren, um é para o Robertinho e os demais para seus filhos e netos. Ela também usa uma dezena de sutians Wonder Bra (meu favorito), dividam entre as mulheres e também os 20 esmaltes de unhas Revlon que estão nos cantos do caixão. As três dezenas de calcinhas Victoria's Secret devem ser repartidas entre minhas sobrinhas e primas.

A titia também está vestida com nove calças Docker's e 3 jeans Lee.
Papai, fique com 3 e as outras são para os meninos. O relógio suíço que papai me pediu está no pulso esquerdo da titia. Ela também está usando o que mamãe pediu (pulseiras, anéis, etc). A gargantilha que titia está usando é para a prima Rebeca, e também os anéis que ela tem nos pés. Eos oito pares de meias Chanel que ela veste são para repartir entre as conhecidas e amigas, ou, se quiserem, as vendam (por favor, não briguem por causa destas coisas, não briguem).

A dentadura que pusemos na titia é para o vovô, que ainda que não tenha muito o que mastigar, com ela se dará melhor (que ele a use, custou caro).
Os óculos bifocais, são para o Alfredito, pois são do mesmo grau que ele usa, e também o chapéu que a tia usa. Os aparelhos para surdez que ela tem nos ouvidos são para a Carola. Eles não são exatamente os que ela necessita, mas que os use mesmo assim, porque são caríssimos.

Os olhos da titia não são dela, são de vidro. Tirem-nos e nas órbitas vão encontrar a corrente de ouro para o Gustavo e o anel de brilhantes para o casamento da Katiuska. A peruca platinada, com reflexos dourados, que a titia usa também é para a Katiuska, que vai brilhar, linda, em seu casamento.

Com amor, sua filha
Carmencita.

PS1: Por favor, arrumem uma roupa para vestir a tia para o enterro e mandem rezar uma missa pelo descanso de sua alma, pois realmente ela ajudou até depois de morta. Como vocês repararam o caixão é de madeira boa (não dá cupim); podem desmontá-lo e fazer os pés da cama de mamãe e outros consertos em casa. O vidro do caixão serve para fazer um porta-retrato da fotografia da vovó, que está, há anos precisando de um novo.
Com o forro do caixão, que é de cetim branco (US$ 20,99 o metro) Katiuska pode fazer o seu vestido de noiva. Não esqueçam, com a alegria destes presentes, de vestir a titia para o enterro.

Com amor,
Carmencita.

PS2: Com a morte de tia Josefa, tia Blanca caiu doente; não desanimem, logo, logo, vocês receberão mais coisas.

"AIR BAG DUPLO"

"MANUAL DO BEBUM"



I - Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:
Indubitavelmente.
Preliminarmente.
Proliferação.
Inconstitucional.

Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado:

Especificidade.
Transubstanciado.
Verossimilhança.
Três tigres.

Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:

Puta merda que mulher feiosa!!!!
Chega, já bebi demais.
Sai fora, você não é o meu tipo...

II - Manual prático de como agir quando se bebeu demais e está com os seguintes sintomas :

SINTOMA: Pés frios e úmidos.
CAUSA: Você está segurando o copo pelo lado errado.
SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima..

SINTOMA: Pés quentes e úmidos.
CAUSA: Você fez xixi.
SOLUÇÃO: Vá se secar no banheiro mais próximo.

SINTOMA: A parede a sua frente está cheia de luzes.
CAUSA: Você caiu de costas no chão.
SOLUÇÃO: Coloque seu corpo a 90 graus do solo.

SINTOMA: O chão está embaçado.
CAUSA: Você está olhando para o chão através do fundo do seu copo vazio.
SOLUÇÃO: Compre outra cerveja ou similar.

SINTOMA: O chão está se movendo.
CAUSA: Você está sendo carregado ou arrastado.
SOLUÇÃO: Pergunte se estão te levando para outro bar.

SINTOMA: O local ficou completamente escuro.
CAUSA: O bar fechou.
SOLUÇÃO: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa.

SINTOMA: O motorista do táxi é um elefante rosa.
CAUSA: Você bebeu muitíssimo.
SOLUÇÃO: Peça ao elefante que o leve para o hospital mais próximo...

SINTOMA: Você está olhando um espelho que se move como água...
CAUSA: Você está para vomitar em uma privada.
SOLUÇÃO: Enfie o dedo na garganta

SINTOMA: As pessoas falam produzindo um misterioso eco.
CAUSA: Você está com a garrafa de cerveja na orelha.
SOLUÇÃO: Deixe de ser palhaço.

SINTOMA: A danceteria se move muito e a música é muito repetitiva.
CAUSA: Você está em uma ambulância.
SOLUÇÃO: Não se mova. Possívelmente é coma alcoólico.

SINTOMA: A fortíssima luz da danceteria está cegando seus olhos.
CAUSA: Você está na rua e já é dia.
SOLUÇÃO: Tente encontrar o caminho de volta para casa.

SINTOMA: Seu amigo não liga para o que você fala.
CAUSA: Você está falando com uma caixa de correios.
SOLUÇÃO: Procure seu amigo para que ele te leve para casa.
................................................................................................................

Funerária Popular

No Hospital....


- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre os pacientes. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou...

- Qual e o nome do paciente?

- Chama-se Celso e está no quarto 302.

- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem...

- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?

- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso do quarto 302, por favor!

- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.

- Aqui é o Dr. Carlos plantonista. Em que posso ajudar?

- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.

- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário da paciente... Um instante só!

- Hummm, aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.

- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!

- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?

- Não, sou o próprio Celso, telefonando aqui do 302! É que todo mundo entra e sai do quarto e ninguém me diz droga nenhuma ... só queria saber!!!