sábado, 6 de agosto de 2016

Paulo Metri: entrega do petróleo terá de ser revista. E o vídeo do debate com o descobridor do pré-sal

programatvt
Muita gente achou que o vídeo que ficou nos posts anteriores, do programa da TVT em o descobridor das jazidas do pré-sal brasileiro. Gulherme Estrella e eu debatemos o futuro do petróleo brasileiro depois do golpe de Estado, está “errado”, porque começa com outro programa. É que ficou da transmissão ao vivo e, por isso, editei outro, sem o falso começo e em resolução um pouco mais baixa, para ficar mais leve de carregar.
Vai abaixo e, para que todos entendam melhor a questão, reproduzo o texto que Paulo Metri, conselheiro do Clube de Engenharia, trata de um ponto que, durante o programa, não pude deixar claro o suficiente, mas com o que concordo plenamente: negócios ruinosos com propriedade pública não podem deixar de ser revistos. Do seu texto, só discordo dos imerecidos e exagerados elogios que me faz.
Está logo abaixo do vídeo.

O MINISTRO DA JUSTIÇA QUE NÃO ME REPRESENTA:

Como é lindo quando não somos vira-latas!

abertura
Não sei o que vai acontecer no restante, mas o início da cerimônia de abertura das Olimpíadas é deslumbrante.
Dá uma ideia do que somos capazes, além do “peito e bunda” – nada contra ambos – que fazem ser a imagem do nosso país. Até isso foi resolvido com Gisele Bundchen de “Garota de Ipanema”.
Não tem nada da “gambiarra” depreciativa que fizeram crer que se teria.
Arte cênica da melhor qualidade. Deslumbrante.
Nada daquela cenografia primária que, infelizmente, vimos na Copa, porque aquilo foi um espetáculo de festinha infantil de colégio que Deborah Colker e Andrucha Waddington recusaram.
Bravo!
Ainda não vi, mas acho que até o Wesley Safadão resolverão com grandeza, em homenagem à biodiversidade, embora isso , em si, já seja uma obra de arte. Menor, porém que o Hino Nacional com Paulinho da Viola.
Só falta mesmo – tomara que tenha daqui a pouco – um baita “Fora Temer”.
Que evitaram, até agora, mudando o roteiro, escondendo o usurpador, como registra a Folha:
 COI muda roteiro e exclui anúncio de nome de Temer
Abertura tem alteração no roteiro. Estava previsto o anúncio do nome do presidente interino, Michel Temer. Não teve, porém. O nome dele seria anunciado logo após o presidente do COI, Thomas Bach.Operação para abafar vaias dá certo. Folha revelou que a organização do evento planejava medidas para que Temer não fosse vaiado no Maracanã.
Porque um país tão grande, tão lindo, tão talentoso, tão variado, não pode ser governado por uma figura minúscula, que apereceu com uma cara de muxôxo, do lado de seu “segurança” do Ministério da Polícia.
Viva o Brasil e seu povo, que se viu com a grandeza história e cultural que tem, não como algo primário e oferecido como nos mostram!

Nem o Globo esconde o vexame de Temer

globotemerjogos
Do site de O Globo, nos primeiros minutos da madrugada de hoje:
Poupado de ser anunciado logo no início da cerimônia de abertura, como inclusive estava previsto no guia de mídia distribuído aos jornalistas pouco antes do começo do evento, o presidente interino Michel Temer não escapou de fortes vaias no Maracanã. O interino foi vaiado após declarar abertos os Jogos Olímpicos do Rio, o que só ocorreu ao fim da cerimônia. Não foi nem possível ouvir a frase inteira de Temer com a declaração de abertura. A vaia foi sucedida por fogos de artifício, e logo encerrada.
O jornal dos Marinho assume que o nome de Temer foi escondido na cerimônia para evitar protestos:
Como de costume, o nome do presidente do país sede é sempre anunciado junto com o do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). Hoje, porém, somente o nome de Thomas Bach foi anunciado no sistema de som do estádio. Nas redes sociais, muita gente logo especulou que Temer pediu para não ser anunciado para evitar, assim, vaias.
Assessores do presidente interino atribuíram ao COI a decisão de não anunciar a presença de Temer e negaram que ele tenha pedido para não ser anunciado. No entanto, o guia de mídia sobre a cerimônia de abertura, distribuído com antecedência à imprensa, chegou a registrar como uma das ações do evento a “apresentação dos presidentes” do COI e do Brasil.
O homem que se dizia capaz de “unir o Brasil” teve que se esconder até no telão, aparecendo apenas quando todas as atençoes estava voltadas para a alegria dos atletas que entravam na pista de desfile do Maracanã:
A cerimônia de abertura deixou para projetar a imagem de Temer no telão, ao lado do presidente do COI, durante a entrada das delegações dos países. Os atletas foram recebidos com som alto e vibração dos espectadores presentes no Maracanã. Neste momento, Temer ficou por dois segundos no telão e apareceu outras vezes, mas não houve vaias generalizadas diante da vibração com a recepção dos atletas.