sábado, 17 de outubro de 2009

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE OUTUBRO/2009 : Edson

Neste mês de Outubro de 2009, comemora-se o aniversário do nosso amigo EDSON, conforme foto acima. Embora o mesmo encontre-se ausente, em virtude de morar na cidade de ITÚ-SP, isso não impede de rendermos nossas homenagens, relativas a este dia tão especial na vida desse nosso querido amigo.

Saiba, prezado EDSON, que:
"sua ausência física é evidente, no entanto, sua presença espiritual é constante"

Lembrando que a foto que abre este blog foi produzida por sua câmera fotográfica. Esta foto é tão representativa para a Turma de Amigos do Zé Pajé, que a mesma está "estampada" em todos os CDs personalizados dessa turma.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE OUTUBRO/2009 : Edson

Foto: Edson e Renato

ESTA FOTO RETRATA UM POUCO DO QUE REPRESENTA O SÍTIO DE RENATO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM: "É UM VERDADEIRO PARAISO"

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE OUTUBRO/2009 : Relação de Músicas

Descrevemos, abaixo, a relação de músicas que representa o "GOSTO MUSICAL DE EDSON", vejamos:

1)- AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM(ROBERTO CARLOS);
2)- CANTEIROS (FAGNER);
3)- VELHA ROUPA COLORIDA(BELCHIOR);
4) -A NOIVA DA CIDADE (CHICO BUARQUE);
5)- VOCÊ SE LEMBRA(GERALDO AZEVEDO);
6)- TOCANDO EM FRENTE(MARIA BETHÂNIA);
7)- ESPERE POR MIM MORENA(GONZAGUINHA);
8)- ALEGRIA, ALEGRIA(CAETANO VELOSO);
9)- ANDANÇA (NANA CAYMMI E DANILO CAYMME);
10)- MENINAS DO BRASIL(MORAIS MOREIRA);
11)- SAMBA DA BENÇÃO (VINICIUS DE MORAIS);
12)- RECONVEXO(MARIA BETHÂNIA);
13)- TANTO MAR(CHICO BUARQUE);
14)- EU NÃO EXISTO SEM VOCÊ (TOM E VINICIUS)

OBS: brevemente JOÃOZINHO irá enviar para EDSON um cd personalizado da turma, com a relação das músicas acima.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE OUTUBRO/2009 -Crônica em homenagem ao aniversariante EDSON

CRÔNICA DO DIA: ANIVERSÁRIO DO AMIGO EDSON

Quando recebi o convite para escrever uma crônica em sua homenagem fiquei bastante lisonjeado, foi um prazer muito grande, são descrições, argumentações de quem tem o carisma como uma referência entre os amigos.

Como foi importante conhecê-lo, este paulista – cearense que conquistou todos nós. Sereno, amigo e com a intelectualidade que serviu para alavancar os valores que sempre precisamos para engrandecer cada vez mais, as conversas, os diálogos que muitos deles, servem de base para formação de opiniões, como para manter também, nosso padrão de exigência, diante de reflexões e assuntos considerados essenciais na nossa formação político cultural.

Parabéns, Edson, sempre iremos lembrar das suas indicações, de grandes escritores, de belos livros da literatura nacional e internacional que despertaram interesses pela leitura em boa parte dos amigos que aqui residem, o conhecimento que você repassou foi muito bem aprendido por alguns, e estes, com certeza, colocaram a leitura como prática prazerosa do seu dia a dia.Você tem uma grande parcela de contribuição.

Lembramos de você em muitas situações, mas tem uma que é a referência: seu gosto musical. Refinado, grande conhecedor e defensor da música popular brasileira, e que está sempre a procura e prestigiando novos valores, novos talentos, talentos para dar continuidade ao projeto da música de qualidade, tão bem representado pela geração Chico Buarque, Tom Jobim,Paulinho da Viola,Gonzaguinha etc.

Apesar de toda essa distância que separam Itu-SP e Crato-Ce estamos sempre lembrando de você, são relações de amizades construídas e alicerçadas pela simplicidade, transparência, companheirismo, que não se resumem apenas ao período de férias, estas permanecem durante todo ano, na certeza que sempre podemos contar com você e renovar tudo isso. A revolução tecnológica que vivemos hoje, ajuda bastante a mantermos contato constantemente, atualizando-o para com os eventos que possam acontecer.

Gostaria de terminar, agradecendo em nome de todos que fazem o “Grupos de Amigos do Pajé” pela sua contribuição no enriquecimento

cultural do grupo, como também neste interessante intercambio musical que o faz.

Desejamos tudo de bom, que seus projetos de vida sejam alcançados, e esperamos você mais uma vez no Crato, saboreando aquela cerveja bem gelada de forma bem SOSSEGADO, como você sempre diz.

É preciso amor pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir

Um abraço, do amigo, Professor Fernando.

Crato, 16 de outubro de 2009