quarta-feira, 20 de maio de 2009

FOTOS DA FESTA DOS ANIVERSÁRIOS DE BRASIL E ERIVELTON-4ª PARTE

Como já havia sido informado neste blog, no último sábado (dia 16/05/2009), foram comemorados os aniversários de Brasil e de Erivelton .
Foi uma festa de aniversário digna dos dois aniversariantes. Nesta festa teve:
a) bolo (de duas camadas);
b) salgados à vontade;
c) um jantar delicioso, feito por Renato, é claro !
d) presentes para os aniversariantes, como:
- PARA BRASIL ( um cd personalizado com as 14 músicas do seu gosto musical e um livro intitulado: "O Segredo")
- PARA ERIVELTON ( um cd personalizado com as 14 músicas do seu gosto musical e um Desodorante da Natura )
Um dos pontos relevantes dessa maravilhosa festa foram as leituras das crônicas (conforme abaixo), feitas por Fernando, homenageando (em nome da turma), os aniversariantes do mês de Maio/2009. As referidas crônicas foram lidas por Leonardo (crônica referente Erivelton) e Rômulo (crônica referente Brasil).
Vejamos abaixo textos e imagens dessa festividade:

FOTOS DA FESTA DOS ANIVERSÁRIOS DE BRASIL E ERIVELTON-3ª PARTE(FOTOS DE COMPONENTES DA DIRETORIA DA TURMA)

A Diretoria da Turma do Zé Pajé esteve presente "em peso" à esta maravilhosa confraternização, vejamos algumas fotos:
Foto de Geilson (Presidente)
Foto de Joãozinho (Diretor de Som e Imagem)

Foto de Leonardo (um dos Diretores de Cobrança)

Foto de Nailton (Diretor de Show Pirotécnico), junto com Siluê










FOTOS DA FESTA DOS ANIVERSÁRIOS DE BRASIL E ERIVELTON-2ª PARTE











FOTOS DA FESTA DOS ANIVERSÁRIOS DE BRASIL E ERIVELTON-1ª PARTE











CRÔNICA EM HOMENAGEM À BRASIL

Autor: Fernando

Este Brasil que iremos homenagear hoje, não é o Brasil emergente cheio de contrastes e contradições, ao contrário, é o Brasil de sucesso, sereno, calmo, que carrega em si paz e muita tranqüilidade para com os amigos. Esse seu jeito jovem, de ver a vida, vida, que para ele, parece não passar, característica de sua personalidade. Essa sua capacidade de estar sempre ouvindo, nos ensina que,ouvir também é uma virtude, falar é sempre mais fácil, mas ouvir, nem sempre é tão simples e na maioria das vezes, não temos esse hábito. Saber ouvir é um elemento fundamental, indispensável, numa discussão harmoniosa. E nosso amigo Antonio Brasil, pratica com leveza e sabedoria.
Nem precisamos perguntar aos seus filhos que tipo de pai você é Brasil, porque já sabemos da resposta, pai vitorioso que ajudou em toda caminhada e nos projetos de vida dos seus filhos, hoje com certeza, também vitoriosos e orgulhosos do pai que têm.
Brasil, sabemos da sua luta pessoal contra essa massificação do forró, se é que posso chamar isso de forró. Música que agride o ouvido e contra indicada para qualquer lazer saudável.Essa música infelizmente contagiou as novas gerações, deformando assim, uma base cultural musical própria de quem inicia o conhecimento de fato, da música de qualidade.
Parabéns! você prima pela qualidade das músicas que ouvimos, seja nacional ou internacional, sem perceber, está sempre incentivando essa prática de conhecer e ouvir música universal, seja ela um rock, ou qualquer outro estilo musical e que este, carregue em si qualidade que represente conteúdo, valor, musicalidade, riqueza etc. Levantemos com você essa bandeira, da verdadeira música ter espaço na mídia ou em qualquer lugar onde hajam cidadãos com sensibilidade musical.

Brasil, só temos que agradecer por você fazer parte deste grupo.

PARABENS!

Um abraço, de todos seus amigos.

Crato, 16 de Maio de 2009.

CRÔNICA EM HOMENAGEM À ERIVELTON

Autor: Fernando

Parece até que foi ontem, seu ingresso nesse grupo seleto de extraordinários amigos, com sua invejável capacidade de entender os fenômenos que dominam à natureza como também, as relações sociais. Por isso é conhecido como o “maior entendedor das coisas da humanidade”. Esta sua frase emblemática marca uma característica marcante na sua história e, reflete em seu cotidiano uma segurança naquilo que fala, seja com relação assuntos considerados sérios, sejam assuntos de entretenimento como: mulher, música, chuva, sexo etc. estes são alguns entre inúmeros temas que Erivelto encontra facilidade para opinar, contar experiências, com uma capacidade de acerto que surpreende.
Sua vida profissional, é marcada por grandes elogios. Um dentista que conquistou sua clientela, não somente pelo dentista que é, capacitado, inteligente, criativo, mas também por sua irreverência contagiando assim, todos que fazem tratamento odontológico em seu consultório.Sua bandeira tem sempre a cor verde, não somente por sua paixão maior, o Palmeiras, mas também por uma esperança de ver teorias que tratam da vida cronológica( idade ), serem quebradas, modificadas, afim de que o homem deixe de ter cabelos brancos, e que a idade não seja um empecilho para sua virilidade masculina, ou seja, que os hormônios masculinos cresçam de forma diretamente proporcional à idade.Essa sua teoria foi intitulada “Não Broxarás”.
Em relação a sua capacidade de dançar, é talento de dar inveja, não tem ritmos, estilos musicais que o deixe tímido. Dança qualquer coisa, e dentro de cada ritmo, ainda desenvolve variações com um grau de dificuldade muito grande. Não sei se o dançarino Carlinhos de Jesus conseguiria desafiá-lo.A dança para Erivelto é um somatório de experiências vividas desde sua adolescência, quando morava no distrito do Brejinho. La Ia aos bailes e observava os dançarinos da época, Cavalo Manco, Toleto etc. Com isso, foi gravando e criando personagens que até hoje estão na sua memória. O Chico Anísio, grande humorista, gostaria de ter conhecido alguns destes personagens, quem sabe, não teria colocado em seu programa da Globo, “Chico City”.
Parabéns Verdinho, que os deuses e as mulheres o ilumine para estar sempre com este brilho, essa inteligência, esse companheirismo.


Esta é uma homenagem de todos os amigos, que fazem o Pajé.

Crato, 16 de maio de 2009.