domingo, 16 de agosto de 2009

ANIVERSÁRIOS DE AGOSTO/2009-1ª Parte - Leonardo e Tasso

LEONARDO e TASSO completaram mais um ano de vida neste mês de Agosto de 2009, sendo que tais aniversários foram comemorados pela Turma de Amigos do Zé Pajé neste último sábado(dia 15/08/2009). Como está se tornando de praxe nesse tipo de evento, ocorreram:
- aposição de cartaz;
- entrega de 6 presentes (3 presentes para cada aniversariante);
- fotos e filmagens;
- uma ceia :"galinha caipira" , feita por Tasso

Neste evento, compareceram os seguintes componentes:
1) Tasso;
2) Leonardo;
3) Renato;
4) Duda;
5)Júnior;
6)Rômulo;
7)Geilson (por pouco tempo);
8)Fernando;
9)Joãozinho;
10)Brasil;
11)Tony;
12)Nairson;
13)Gláuber

ANIVERSÁRIOS DE LEONARDO E TASSO: Inicio do Evento


ANIVERSÁRIOS DE LEONARDO E TASSO: Seção Parabéns


ANIVERSÁRIOS DE LEONARDO E TASSO: Seção entrega de Presentes







conforme fotos acima, os dois ANIVERSARIANTES, receberam os seguintes presentes:
A) LEONARDO recebeu:
- Um CD Personalizado, intitulado: "O Gosto Musical de Leonardo";
- Um livro da série "Nota Dez";
- Um CD: "Os 20 Sucessos de Cássia Eller.

B)TASSO recebeu:
- Um CD personalizado, intitulado: "O Gosto Musical de Tasso";
- Um livro intitulado: "Maniche";
- Um CD de Paulinho da Viola

ANIVERSÁRIOS DE LEONARDO E TASSO: Sobre o CD Personalizado

A) O CD PERSONALIZADO de LEONARDO, representando o seu gosto musical, tem a seguinte relação de músicas(com os seus intérpretes respectivos):

1) Vapor Barato (Gal Costa e Zeca Baleiro);
2) Codinome Beija-Flor (Luiz Melodia);
3) Camila, Camila (Nenhum de Nós);
4) Quanto Tempo Demora Um Mês(Biquini Cavadão);
5) Lágrimas e Chuva (Kid Abelha);
6) Oceano (Caetano Veloso);
7) Dona da Minha Cabeça(Geraldo Azevedo);
8) Música Urbana(Capital Inicial);
9) Como Eu Quero (Leoni);
10) Tente Outra Vez (Nenhum de Nós);
11) Pérola Negra (Luiz Melodia);
12) Lua e Flor (Oswaldo Montenegro);
13) Agonia (Oswaldo Montenegro);
14) O Meu Amor Chorou (Paulo Diniz)

B) JÁ O CD PERSONALIZADO de TASSO, representando o seu gosto musical, tem a seguinte relação de músicas(com os seus intérpretes respectivos):

1) Hotel Califórnia (Engels);
2) Rosa de Hiroxima (Ney Matogrosso);
3) Começaria Tudo Outra Vez (Gonzaguinha);
4) Desafinado(João Gilberto);
5) Ovelha Negra (Rita Lee);
6) Monte Castelo (Legião Urbana);
7) Malabaristas do Sinal Fechado (João Bosco);
8) O Meu Guri (Chico Buarque);
9) Estácio Holly Estácio ( Zizi Possi e Luiz Melodia);
10) Sinal Fechado (Paulinho da Viola);
11) Quem Me Levará Sou Eu (Dominguinhos);
12) Canção da Despedida (Geraldo Azevedo);
13) Como Nossos Pais (Belchior);
14) Alagados (Paralamas do Sucesso)

"ANIVERSÁRIO DE LEONARDO: Crônica em sua Homenagem"

ANIVERSÁRIO: O MENINO LEONARDO.

Apresentado pelo nosso amigo Júnior, Leonardo conquistou todos nós, não somente por sua simpatia, suas brincadeiras, mas também pelo seu espírito de criança, que rejuvenesce todo o grupo. Menino inquieto, pai dedicado, participativo, orgulho de seus filhos(a).É exemplo de dedicação e participação, das reuniões dos sábados, já que o mesmo, reside noutro município, mas nem por isso, deixou de ser cratense e compartilha dos momentos de alegria e prazer que o sopé da chapada do Araripe oferece.

Parabéns , Leonardo continue assim, gostamos de você do seu jeito, sério e adulto quando é preciso, brincalhão e criança quando necessitamos.O valor que você consegue enxergar nas amizades é notável, podemos defini-las como grandes atitudes.Todos nós precisamos destas atitudes, simples, mas com um conteúdo subjetivo memorável. Essa é mais uma alegria que ganhamos de você.

Quantas reclamações destes amigos você já recebeu? na verdade tem haver com suas brincadeiras: de esconder chinelo, jogar bolinhas de papel, tentando acertar a espuma da cerveja, como se o copo fosse uma da cesta de basquete, criar situações embaraçosas, tudo com intuito de entretenimento.

Você, como topógrafo e bancário sabe muito bem medir graus e números. Grandezas que precisam ser muito bem calculadas, para um bom relacionamento entre amigos. A estrada dos amigos, nem sempre é uma reta, na maioria das vezes é sinuosa, cada um tem sua maneira de ver as curvas: uns enxergam fechadas, outros abertas com ondulações, mas, todos têm objetivos comuns, ultrapassar todas elas e chegar ao seu ponto desejado. Nem sempre precisamos concordar com o amigo, mas é importante respeitá-lo. Refiro-me Leonardo neste parágrafo, ao seu bom relacionamento com o grupo, e o respeito para com os gostos musicais.

Quero em nome de todos, desejar tudo de bom neste dia e que seus objetivos profissionais, sentimentais e amorosos sejam alcançados.

“não preciso de modelos, não preciso de heróis, eu tenho meus amigos”

Renato Russo

PROFESSOR FERNANDO 15/08/2009

"ANIVERSÁRIO DE TASSO: Crônica em sua Homenagem"

Hoje, dia do seu aniversário, pensei em fazer uma homenagem, uma homenagem diferente, escrever uma crônica pra você.Não é uma crônica narrativa nem muito menos descritiva, talvez se enquadre melhor na crônica dissertativa, com argumentos mais “sentimentalistas” do que racionais.Podemos também inserir uma linguagem poética e metafórica, já que você Tasso, trabalha e convive com Arte, forma de expressão das experiências que os homens têm através dos sentimentos e da imaginação.

Os objetos oriundos do seu trabalho artesanal , são objetos de reflexão filosófica, já que você conseguiu desenvolver essa capacidade de leitura, leitura dos fenômenos, da cultura,das relações, da Filosofia, refiro-me a esse gosto subjetivo, que dá sentido a experiência humana.Sabemos de sua inquietude, diante dos fatos quando não aprendidos pelo grupo, mas também, sabemos da sua felicidade, quando a discussão, o questionamento em bom nível, torna-se prática e dialética comum entre os amigos.

Parabéns, pela sua vigilância crítica para com as músicas que ouvimos, sua luta em defesa da boa música, merece aplausos. Essa sua preocupação diante da contra cultura e da inversão de valores gerada pela mídia atual, torna-se extensivo ao grupo, e sua ansiedade para que os amigos entendam, o que você está imaginando, transforma-se numa grande teimosia, mas essa sua teimosia, vem enriquecida de muita irreverência. Por trás deste sereno e sério rosto, esconde também, uma expressão crítica para com pessoas e coisas, tudo com uma grande dose de humor. Senso crítico é o que não falta ao nosso amigo Tasso, também pudera, tem ótimas referências: na geração “pasquim”, pessoal do ceará, rock político, vanguarda cratense, etc.Tudo isso acompanhou a formação político musical do nosso companheiro, como ele mesmo diz: aprendi com a vida,nela cursei a universidade que desejava. Aprendeu que a formação do cidadão crítico reflexivo, está na leitura, que este mesmo cidadão, consegue ter do mundo que está inserido.

Gostaríamos de terminar, agradecendo a você, por levar num tom muito sério, com muitas risadas, os eventos que acontecem em referência ao grupo: aniversários, conversas, organização, participação, assiduidade, tudo como estivéssemos numa verdadeira república democrática guiada pelo companheirismo, respeito e grandes melodias.

Como disse o filósofo Friedrich Nietzsche, “Sem música, a vida seria um erro”.

Parabéns, em nome de todos que fazem o grupo de amigos “pajé”.

Professor Fernando, 15/08/2009