quinta-feira, 26 de maio de 2016

Delegado da lava Jato critica vazamento. Só o do áudio do Jucá…

delegado
Leio no Diário do Centro do Mundo o artigo do Kiko Nogueira e vou procurar a fonte da notícia de que o chefe da Polícia Federal na Operação Lava Jato, delegado Igor Romário de Paula,  reclama do vazamento da gravação que compromete o senador Romero Jucá que, pela própria boca,
Está lá, em O Globo, insuspeito:
— O que nos preocupa somente é que isso (os áudios) venha a público dessa forma, sem que uma apuração efetiva tenha sido feita antes — reclamou o delegado.
Os áudios, no caso, é um só.
Aquele em que Jucá diz que o STF está sendo “conversado” para  por “fim na sangria” da Lava Jato.
Aquele em que Jucá e o delator que o grava dizem que a carceragem da Polícia  Federal é a Torre de Londres, com sua fama da torturas.
Aquele em que se diz que os empreiteiros fazem delações seletivas.
É só um e, ao que tudo indica, não um entre as dezenas de áudios, depoimentos, acusações que vazaram da operação que ele chefia.
E me lembrando da imparcialidade do delegado, retratada no Estadão, em  novembro de 2014:
“Esse é o cara!!!!”, escreveu no dia 18 de outubro o delegado Igor Romário de Paula, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, ao comentar uma montagem com várias fotos de Aécio, nas quais ele aparece ao lado de diferentes mulheres.
Realmente o Dr. Igor deve estar preocupado porque é realmente uma injustiça vazar um áudio onde se diz que “o cara” é “o primeiro a ser comido” se as investigações prosseguirem livremente.
As “instituições republicanas” no Brasil são um primor, um prodígio.
Retas, transparentes, equilibradas, apartidárias.
Depois que Gilmar Mendes disse que o que Jucá fez foi só “uma impropriedade” está tudo liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário