domingo, 4 de abril de 2010

CRÔNICA EM HOMENAGEM À RÔMULO-Por ocasião do seu aniversário em Março/2010

Crônica em homenagem ao amigo Rômulo.

Rômulo Formiga, será que este sobrenome inspirou tanta organização e determinação naquilo que faz? A sociedade das formigas é considerada dentre outras, as mais organizadas e determinadas neste tipo de comunidade, não creio que esta influência foi tão determinante assim. A verdade é que nosso amigo Rômulo deixou com certeza, uma grande lacuna no sertão paraibano, principalmente na coluna preferida do seu Tablóide, onde escrevia matérias diversas sobre a cidade de Pombal.

Vindo ao Crato procurou, juntamente com seu primo Geilson dar continuidade ao projeto de Contabilidade iniciado por seu tio Geraldo Formiga. Deu uma nova dinâmica ao escritório, colocando sua característica administrativa: a organização e trabalho eficiente. O crescimento foi notório ao ponto deste empreendimento ter em pouco tempo o reconhecimento merecido por parte dos clientes.

Os ciclos de amizade continuava crescendo, sua presteza garante acessibilidade àqueles amigos que valorizam de certa forma atitudes ou ações simples, mas de grandes significados. É a hora de conhecer e participar da Confraria do Pajé. Foi aqui onde conheceu várias personalidades de caráter diversos e talvez o mais coeso grupo de amigos que já participou.Nesta confraria foi sempre quem mais incentivou a continuidade destes encontros de sábado como também um exemplo de motivação para aqueles que ainda tem dúvida da existência dos verdadeiros amigos.

Parabéns pra você que sempre acreditou que, não seriamos amigos apenas de mesa de bar, as afinidades tornaram-se verdadeiras e tiveram seus brilhos nos diversos conflitos e discussões que aqui surgiram. Se o desânimo apareceu nos nossos eventos, estes nunca ofuscaram seu empenho e sua dedicação, a alegria de fazer sempre contagiou todos nós.

Obrigado historiador e agora professor, você que sempre está homenageando os amigos hoje é sua vez de ser homenageado por tudo que faz pela confraria, pela administração do blog e principalmente pelo ser humano que é.

Um abraço de todos os amigos.

Professor Fernando, em 27/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário