domingo, 4 de abril de 2010

CRÔNICA EM HOMENAGEM À ERINALDO-Por ocasião do seu aniversário em Fevereiro/2010

Crônica Para Erinaldo

Aniversário tem data marcada, mas homenagem não. Amigo Erinaldo, por motivos que já é do seu conhecimento, não foi possível escrever sua crônica na data pré determinada, mas crônica é uma expressão literária livre, para qualquer momento, qualquer data ou mesmo qualquer situação.

Você é um dos personagens desta confraria, que tenho muito estima, pelas virtudes que você transfere para nossa convivência. Sua serenidade navega sobre um ar de tranqüilidade de quem realmente convive com a paz, a simplicidade, a conquista. Valores que necessitamos para uma convivência pacífica de muita tolerância.

Dr Erinaldo, carinhosamente chamado de Naldo, saiu do Brejinho para o Crato onde aqui concluiu o curso de Direito, transformando-o em um grande advogado criminalista, capaz de mover ações pedindo paz para todos, música de qualidade, felicidades para os amigos, e principalmente a união de todos, na busca de uma amizade sincera, e transparente.

É muito peculiar o seu jeito de ser, seu comportamento nas reuniões dos sábados à tarde, sua aproximação do carro onde se encontra o som é bem estratégico, existe um ritual de encostar o braço no porta mala do automóvel e viajar nas canções que embalam nossa imaginação. Acredito que somente a sua subjetividade o logos, pode explicar tal comportamento, acho isso autenticidade, em fazer o que gosta e a partir destes desejos, traçar diagramas de felicidade.

Vou ficando por aqui, desejando sempre muitas felicidades e, em nome da confraria, desejar tudo de bom, Parabéns.

Um abraço, Professor Fernando em 27/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário