domingo, 30 de agosto de 2009

ANIVERSÁRIOS DE FERNANDO: Crônica em sua Homenagem

“Um Amigo de Qualidade”

(Autor: Rômulo Formiga )

Sei que FERNANDO não tem o cantor Buchecha como referência musical, no entanto faço aqui uma analogia entre a música desse cantor, intitulada: “Fico Assim Sem Você” e a importância desse amigo para a Turma do Zé Pajé, pois bem, essa turma sem Fernando seria semelhante às comparações feitas nessa música que, entre outras coisas, diz:

“Carro sem estrada,

Avião sem asa,

Queijo sem goiabada,”

......................................

Seríamos nós, assim sem você, FERNANDO!

FERNANDO exerce verdadeiramente, perante essa turma, um papel de “formulador de opiniões”, papel esse que, diga-se de passagem, sempre construtivo e objetivo.

Adepto das boas práticas, FERNANDO vem ao encontro de amigos do Zé Pajé, não por sentir-se obrigado mas simplesmente pelo prazer de compartilhar:

- um bom papo com seus amigos;

- saborear uma boa cerveja;

- ouvir músicas de qualidade,

Fazendo tudo isso, olhando a linda paisagem da Chapada do Araripe !

O fato de FERNADO ser considerado um intelectual, não o faz tornar-se uma pessoa egocêntrica, “besta” ou metida, do contrário, sua humildade é transparente ao ponto de compartilhar a sua sapiência com os demais componentes da turma.

Profissionalmente falando, somos conhecedores, através de relatos próprios, que FERNANDO é um profissional que podemos considerar como ético (mesmo estando em um país tão desprovido dessa virtude). Podemos também considerá-lo, como um verdadeiro “educador”, pois mesmo sendo um Geógrafo é capaz de levar a arte musical de: Luiz Gonzaga, Flávio Leandro e até música clássica para a sala de aula, com a finalidade única de fazer “brotar” no seio do seu alunado a “semente da conscientização “, para uma busca pela música de qualidade (ora tão carente aos ouvidos desses jovens da atualidade).

Nossas mulheres são o “termômetro” certo para “medir” se FERNANDO é ou não um bom pai e bom esposo. Certamente a propaganda é demasiadamente positiva, ao ponto do mesmo ser considerado uma referência nesses temas. O prestígio de FERNANDO é tão grande perante nossas mulheres que, ele seria ,talvez, o único da turma que se viesse a cair numa vala, todas as mulheres, sem exceção, acreditariam na sua “estória”.

“Cultuamos” muito Erivelton em matéria de dança, no entanto, esquecemos que FERNANDO é um exímio dançador de frevo.

Sabemos que FERNADO é uma pessoa extremamente organizada, de forma que não aceita que objetos sejam utilizados e não sejam recolocados nos seus devidos lugares. Um “passarinho” nos informou que sua grande mania é ouvir rádio, mas não é um rádio qualquer, tem que ser portátil e, sobretudo, sintonizado predominantemente na Rádio Globo do Rio(com certeza, deve ser para ouvir os comentaristas esportivos falarem do seu time do coração, que é o Flamengo).

FERNADO, agora “cinqüentenário” ou “cinqüentão”, traduz em seus anos de vida, a honradez de envelhecer inserido no conceito de “qualidade de vida”( estudar com qualidade; passeios de qualidade; ouvir músicas de qualidade; curtir momentos felizes e também tristes com familiares e também com amigos de qualidade).

Para finalizar, parodiarei Barack Obama (quando se referiu a LULA), dizendo: “FERNADO, você é o “CARA”!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário