sábado, 15 de agosto de 2015

SEÇÃO: POLÍTICA


14/08/2015 - Copyleft

Gentili, Caiado e os 'bandidos frouxos'

O Instituto Lula anunciou que solicitará na justiça explicações a Danilo Gentili, que afirmou que que a bomba lançada no instituto foi forjada pelo PT.


Altamiro Borges, em seu blog
reprodução
O Instituto Lula não está mais disposto a aceitar as calúnias e difamações difundidas diariamente pela mídia "privada" - nos dois sentidos da palavra. De forma ágil e bem fundamentada, a entidade decidiu acionar a Justiça contra qualquer ataque leviano. Nesta quinta-feira (13), ela anunciou que solicitará explicações ao "humorista" Danilo Gentili, do SBT, que afirmou que a bomba lançada contra a sede do instituto foi "forjado". Outras veículos e políticos também estão sendo processados. O caso mais patético é do senador Ronaldo Caiado, líder do DEM, que acusou Lula de ser "um bandido frouxo". Com medo das represália, o valentão ruralista já ensaia um recuo - coisa típica de "bandido frouxo".
 
No caso do "humorista" Danilo Gentili, um reacionário convicto e recalcado, a ação do Instituto Lula poderá resultar em duras punições. Vale conferir a nota à imprensa da entidade:
 
*****
 
Instituto Lula pede explicações a Danilo Gentili perante a Justiça
 
O Instituto Lula protocolou, nesta quinta-feira (13), um pedido de interpelação judicial contra o apresentador de TV Danilo Gentili. Em seu perfil pessoal no Twitter, o pretenso comediante ironizou o ataque a bomba sofrido pelo Instituto no fim de julho ao afirmar que o atentado teria sido “forjado” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se “fizesse de vítima”.
 
Gentili concluiu sua fala grosseira com a afirmação de que o resultado do ataque teria sido que as pessoas lamentarem o fato de a bomba não ter atingido o ex-presidente. Há duas semanas, a Polícia Civil investiga o atentado, ainda sem resultados.
 
A interpelação judicial é um procedimento anterior à ação judicial, com o objetivo de oferecer a Gentili a oportunidade de explicar suas palavras, provar suas afirmações ou se retratar. Os advogados do Instituto apresentaram seis perguntas que gostariam de ver respondidas por ele:
 
- A conta @DaniloGentili pertence ao suposto humorista?
 
- O comentário publicado nesse perfil é de autoria de Gentili?
 
- Mais alguém participou da elaboração desse comentário?
 
- Gentili tem algum elemento de prova de que o atentado ao Instituto teria sido forjado? Se sim, qual?
 
- Qual foi a intenção de dizer que o atentado foi forjado?
 
- Gentili confirma o comentário ou gostaria de se retratar?
 
A partir da resposta do apresentador serão avaliadas as possibilidades de processo cível ou criminal contra Gentili.
 
José Chrispiniano e Gabriella Gualberto - Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário