sábado, 9 de maio de 2015

SEÇÃO: POLÍTICA

4440

Lula responde a novo ataque de Época, agora sobre metrô na Venezuela

Após publicar que o ex-presidente seria investigado por tráfico de influência internacional, a revista agora quer saber sobre metrô construído na Venezuela com recursos do BNDES, no governo FHC
Jornal GGN - O Instituto Lula publicou na tarde desta sexta-feira (8) a resposta que encaminhou à equipe de reportagem da revista Época, veículo que o petista classificou como indigna de crédito. Na semana passada, Época noticiou que o ex-presidente seria investigado por tráfico de influência internacional envolvendo obras que beneficiariam a Odebretch com recursos do BNDES. Dessa vez, Época questionou Lula sobre o financiamento de um metrô na Venezuela.
Em resposta, Lula informou que os financiamentos do BNDES para a construção do metrô em Caracas tiveram início em contratação feita em dezembro de 2001, portanto, durante o governo FHC. "O valor inicial desta contratação foi de U$ 107 milhões, conforme relatório assinado pelo então presidente do BNDES, em conformidade com uma política de incentivo às exportações de serviços brasileiros."
Segundo o repórter de Época, Thiago Bronzatto, o caso do metrô é investigado tanto pelo Tribunal de Contas da União quanto pelo Ministério Público Federal. A revista quis saber o que Lula está ciente disso, além do que foi discutir com o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em 2009 e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário