sábado, 12 de novembro de 2016

A falha da farsa: defesa de Dilma obtém acareação com empreiteiro que mentiu sobre Temer

recibo
O Globo noticia que o ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, vai ser acareado com o ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff na próxima quinta-feira, para explicar porque acusou ter sido “doado ao PT e repassado para a campanha” um valor que foi, de fato, recebido por Michel Temer e, só aí, repassado por ele ao comando da campanha.
O ministro relator do processo, Herman Benjamim, aceitou pedido da defesa de Dilma para a acareação, depois que ela pediu a abertura de inquérito por falso testemunho diante das declarações do empreiteiro, inclusive cópia do cheque – reproduzida ontem aqui – e do recibo do próprio PMDB que especifica não só que a doação foi originariamente feita pela empreiteira na conta de Temer como o repasse à campanha de Dilma foi regular.
Mesmo que haja doações  da OAS ao PT – e a empreiteira doou a todos os partidos – não houve repasse algum de doações para a campanha de Dilma por este caminho. Isto é, se a doação foi pagamento de propina, foi pagamento a Michel Temer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário