sábado, 7 de fevereiro de 2015

SEÇÃO DE OPINIÃO:

Caso Youssef: o ladrão que grita “pega ladrão”

4 de fevereiro de 2015 | 17:41 Autor: Fernando Brito
roubo
O Brasil é um país insólito.
Com uma Justiça e uma imprensa ainda mais insólitas.
Vejam essa de Alberto Youssef, a quem o juiz da Operação Lava-Jato chamou, em sentença (perdoada) de “bandido profissional”:
Seus advogados, em nome do doleiro, exigem do juiz uma investigação para saber quem está por trás do “laranja” Leonardo Meirelles, que ele próprio, Youssef, usava nas suas falcatruas.
Ou, em português claro, querem saber se o ex-laranja dele agora é laranja de alguém!
Na petição, gritam (pois letras maiúsculas, em negrito, num documento judicial é gritar, pois não?) que MEIRELLES É UM CRIMINOSO CONFESSO, MENTIROSO CONTUMAZ!!!! 
Palavra de quem entende do assunto, segundo o conceito do Dr. Moro.
E ainda pedem a prisão preventiva do gajo, pois este “acusa publicamente sem provas” (oh!) e o faz através da ” divulgação estrepitosa de mentiras pela imprensa”.
Que beleza!
Segundo o esquadrão de advogados que o representa (vai pagá-los com o quê, seu Yousseff? O senhor devolveu tudo,não foi?) “Meirelles e seu advogado de forma insolente passaram a urdir uma campanha pela imprensa contra Alberto Youssef, no sentido de inquinar com o vício da má-fé um acordo de colaboração feito com o MPF e homologado pelo Excelso Supremo Tribunal Federal”.
Que absurdo!
Como é que um doleiro, traficante de dinheiro, preso várias vezes, condenado outras tantas, perdoado sob promessa de não delinquir de novo, ladrão outra vez em liberdade condicional iria agir de má-fé?
Youssef não é mentiroso, Paulo Roberto Costa roubava enojado, o Brasil é mesmo uma maravilha e eu tenho de me conter aqui para não apelar para as piadas maiores…
Por falar nelas, aquela Dona Venina foi dispensada pelos promotores. Não tem provas, como ficou claro faz tempo, e ainda disse que lá, na diretoria de Abastecimento, onde era braço direito de Paulo Roberto Costa, o ladravaz, “sequer tinha contato com as empreiteiras”.
Uma mulher que diz isso merece rede nacional de televisão noFantástico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário