quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Texto postado por Professor Fernando

Abaixo, carta enviada por Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes -- filho da Sra. Almina Arraes de Alencar Pinheiro (irmã do ex-governador Miguel Arraes e tia do atual governador pernambucano, Eduardo Campos) ao prefeito de Crato, Samuel de Alencar Araripe:



Recife (PE), 26 de novembro de 2010



Exmo. Sr.

Dr. Samuel Alencar Araripe

MD Prefeito do Crato



Senhor Prefeito,



Levo ao conhecimento de V. Excia., ao tempo em que formulo protestos de indignação, a forma desrespeitosa, mal-educada e descabida com que minha mãe, Sra. Almina Arraes de Alencar Pinheiro, moradora na Rua Dr. João Pessoa, 98, nesta cidade, foi tratada por um seu auxiliar direto, de nome Procópio, nas dependências da SAEC.

Minha mãe foi à empresa reclamar a cobrança da tarifa de água, que passou de R$ 70,00 para mais de R$ 1.200,00, o que, no mínimo, caberia explicação.

O referido cidadão tratou uma Sra. de 86 (oitenta e seis) anos com ironia grosseira, fazendo alusão ao fato da mesma ser tia de Governador, e ainda com a insolência de sugerir mudança para o Estado Pernambuco, recomendando-a a arranjar emprego para pagar a conta.

O Dr. Procópio desrespeitou o código do consumidor, atropelou o Estatuto do Idoso e foi, no mínimo, mal-educado, postura incompatível com o cargo que ocupa.

Evidentemente, que tais atitudes não decorrem de orientação do Sr. Prefeito, que sabe dos laços de amizades que vinculam D. Almina a sua genitora, D. Maria do Céu, bem como a toda família Alencar. Um dos meus irmãos, inclusive, foi contemplado, ainda nos anos 60, com bolsa de estudo concedida pelo seu Pai, o saudoso Dr. Ossian Alencar Araripe.

Minha mãe, não só pela idade, mas também pelo fato de ter ocupado espaço na mídia nacional por ter, aos 83 anos, desenvolvido cartilha de informática para a 3ª idade, e com isto promovido o nome do Crato, merecia mais respeito.

Para o bem de sua administração, sugiro reflexão de sua parte, reavaliando o papel deste Senhor. A propósito, indago-lhe qual o empresário ou mesmo família pode pretender instalar-se no Crato, sabendo a forma como são tratadas as pessoas que buscam esclarecimentos nos órgãos públicos municipais?

Assim, esperando alguma atitude coerente de V. Exa. para evitar que episódios como este deixem de ser corriqueiros, aproveito para desejar maiores êxitos no próximo exercício.



Atenciosamente,





Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes

Av. Beira Rio, 1059 – Madalena

50610-100 – Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário