sábado, 19 de dezembro de 2009

"CRÔNICA EM HOMENAGEM AO FLAMENGO"

Nunca pensei que tudo isso ocorria, as pessoas surgiam de todos os cantos deste país com uma grande ansiedade, parecia um dia de eleição nacional. Bandeiras tremulavam em preto e vermelho anunciando um grande desejo, desejo de gritar, desejo de vibrar em um único som, o som Cam que chega ao Pe e termina no Ão.

Chegamos a uma certeza, certeza de que as cores mais adoradas nesse país não são o verde e o amarelo e sim o vermelho e preto. Concluímos também que, se existe uma agremiação realmente nacional esta é o rubro negro carioca. Caso de comoção nacional.

Única nação que convive sem discriminação: são pobres, ricos, classe média, miseráveis movidos por uma paixão que refletem suas inconsciências, suas alienações, seus sensos críticos e finalmente sua cultura, a cultura do futebol.O futebol é mágico e é essa magia que reúne em uma arena fechada com sessenta, setenta e até oitenta vozes cantando um único refrão: Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

São milhares secando: palmeirenses, são paulinos, colorados, vascaínos, tricolores etc, mas são milhões, vestindo o chamado “manto sagrado” confiantes no contraste destas cores, que remetem sangue e vida para um jogo que parece ser puramente esporte, quando é ético, é corrupto quando é político, mas também, é diversão quando é entretenimento.

Lembremos deste dia, 06 de dezembro de 2009 marca de uma história que começou em 1895 por alguns dissidentes que, posteriormente tornariam o mais popular clube do país. As estatísticas confirmam que sua torcida supera a população argentina.Novos torcedores com certeza surgirão, o Hexacampeonato também foi uma confirmação de que somos realmente vencedores porque, nas seis finais que estivemos presentes, fomos campeões ou seja, nunca levantamos a taça de vice no campeonato brasileiro.E para aqueles que ainda não consideram o Urubu como campeão de 1987, só pra lembrar: o Flamengo disputou o campeonato deste ano, citado anteriormente, com os principais clubes da primeira divisão do Brasil, enquanto o Sport do Recife, foi campeão em cima dos times, que hoje compõem a segunda divisão ou a série B do brasileiro.

Parabéns Flamengo, os brasileiros teriam um desgosto profundo, se faltasse você no mundo.

Saudações Rubro Negras.

Professor Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário