domingo, 22 de novembro de 2009

ANIVERSARIANTES DE NOVEMBRO/2009- Seção de Crônicas

Crônica em homenagem à DUDA

DUDA. Nosso homenageado.

Escrever esta crônica pra você foi um prazer muito grande, acredito que qualquer amigo gostaria de estar imbuído nesta redação, não pela facilidade de escrever, mas sim, pelo fato de encontrar com fartura, adjetivos que, certamente caracterizam sua admirável simplicidade, diante dos momentos que enfatizam uma verdadeira amizade.

Como qualquer ser humano, Duda também tem sua história, marcada por grandes valores, dificuldades, mas com certeza, recheadas de tantas alegrias, deste grande amigo que sempre valorizou, as coisas simples da vida, transformando-as em momentos importantes e de auto estima.

Com tantos anos de convivência, agradecemos pelos bons conselhos ou mesmo pelas sinceras palavra amiga que geralmente sempre vieram na hora certa. Agradecemos a você também, pelas receitas de saúde, pelos chás que rejuvenescem todos nós.

Quando cobramos sua presença nos nossos encontros de sábados é pelo simples fato de sentimos muito sua ausência, suas opiniões, suas colocações, estas são imprescindíveis, por isso, os sucessivos convites. Mas também entendemos e compreendemos que, paralelamente a tudo isso, você tem os mais preciosos amigos, os filhos, e estes, necessitam dessa companhia para compartilhar de suas experiências, de sua sabedoria, e pra não dizer, de sua alegria.

Parabéns, Duda, como diz Milton Nascimento na sua bela canção:” amigo é coisa pra se guardar dentro do peito” e com certeza seus amigos o fazem assim com muito carinho. E qualidade de ser amigo sobra em você. O ser humano que está dentro você carrega valores que nem precisamos citar. A sua prática cotidiana refletem esse caráter, nada melhor do que o seu dia a dia, com encontros e desencontros para ensinarmos o que podemos fazer de melhor, olhar para quem está do nosso lado.

Gostamos de você do jeito que você é, paizão, ensaiando já como ser avô, gozador, contador de piadas, colocando senso de humor nos mais sérios assuntos, que sejam políticos, religiosos, ou mesmo sexual, o certo é que sorrir é um ingrediente necessário para segurarmos este rojão. Mestre Duda consegue ter discernimento até pra falar do Fluminense, ele consegue ser o tricolor mais crítico e consciente, não emana elogios somente porque torce por esta bandeira, primeiro é preciso mostrar, fazer e acontecer, para depois receber votos de sua confiança. Parabéns.

Duda, Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz( Almir Sater)

Receba estas sinceras homenagens de seus velhos e novos amigos.

Um abraço, Fernando em 21/11/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário